sábado, 3 de outubro de 2009


POEMA PARA A TUA AUSÊNCIA
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


O abraço não sentido.
O desejo sufocado.
A emoção contida.
O beijo não provado.
A frase de amor silenciada.
O carinho impossível.
Tudo coube neste momento
Em que busquei a tua presença,
E encontrei tão somente
As minhas mãos vazias.




___________________________________________________




A HISTÓRIA DO TEXTO.






Nada mais intenso do que a ausência de alguém muito amado.
Saudade é assim.
Faz a ausência doer mais.
Faz idealizar histórias que poderiam
ser vividas, escritas e eternizadas.
Para mim é uma espécie de encontro com o impossível.






9 comentários:

  1. Jamais eu fico com frases de amor silenciada...


    adorei o texto.


    abraços.


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto.
    Como disse Olavo Bilac"Saudade é a presença dos ausentes".

    Carinho meu...e um otimo FDS.

    ResponderExcluir
  3. A alma que em e por ti, veleja,
    jaz desses encontros e abraços,
    te sente ausente, ouve o teu
    silencio,
    somente tu, não percebe os teus afagos...

    Das vivências, tbém jaz escritas
    e por fim eternizadas
    eu, meu amigo te compreendo,
    porque tambem ora faço parte
    de um adeus acabrunhado...

    O impossível, torna-se possível
    quando cremos na eternidade,
    almas que se amam e no mesmo amor
    velejam,
    caminham sempre apostos,
    lado a lado...
    ..............
    Aluísio,
    Versos tristes, quando falamos
    do adeus, mas a beleza sempre
    embutida nas inspirações ditadas
    por almas benditas...

    Belo poema, parabéns!

    Linda semana caro amigo,
    poeta e professor...

    Meu abraço

    ResponderExcluir
  4. MAS a saudade...é magia na alma...
    [triste quem nunca sentiu essa saudade!]
    MAS É DOLOROSO! Beijos

    ResponderExcluir
  5. É bom quando o amor desenha arco-iris no horizonte da nossa alma. A vida torna-se um lindo poema... Bjs meu querido.

    ResponderExcluir
  6. 'A frase de amor silenciada."

    quantas e quantas vezes...

    lindo.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Saudade dói

    Saudade dói quando não temos mais a quem amamos.
    Saudade dói quando a quem amamos está apenas guardado em nossos corações.
    O pior da saudade é a evidência da ausência.
    Acreditar que essa ausência é para sempre.
    Ter que aceitar que a pessoa não voltará para os nossos braços.
    Lembrar dos seus olhos olhando nos seus.
    Dói.
    Saudade dói muito.
    Saudade dói.
    O pior da saudade é querer a quem amamos ao nosso lado, perto da gente, quando ela não pode mais voltar.
    Saudade dói muito.
    Inesperadamente ela dói,
    na madrugada ela aparece,
    na insônia ela adormece.
    Saudade.

    Rosane
    rozaneserra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema Aluísio. Obrigada pelo recadinho... tb acho. abraço

    ResponderExcluir