domingo, 11 de abril de 2010



TEMPO DE CELEBRAR
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


Nestes dias de abril celebro a minha vida.

Se pudesse abraçaria todos os que fizeram de mim o que hoje sou.

Sou humano.

Sou feliz.

Sou gente.

Não sei quantos dias me restam.

Não sei quantas pessoas encontrarei pelos caminhos.

Mas sei que cada pessoa que chega

Faz o amor crescer dentro de meu coração,

Tornando-me um eterno apaixonado pela vida,

Que embora não me pertença,

É o que de melhor existe em mim.





____________________________________________________






A HISTÓRIA DO TEXTO




Este ano estive pensando sobre a vida e sua duração,

E semelhante a uma criança que come um chocolate,

ao perceber que já o comeu pela metade,

têm cuidad0 com a parte que ainda resta.

Assim percebo a minha vida.

Preciso cuidar dela e dos que dão sentido a ela,

de modo cada vez mais especial.





A arte desta postagem foi feita pela amiga Adna,

e publicada no seu blog

http://www.sentimentosad.blogspot.com/

sobre o poema de minha autoria AOS QUE AMAM.











51 comentários:

  1. Aluísio, amado!
    Celebrar a vida é pura maravilha. Cuidar, especialmente, dela e de tudo e todos que lhe dão sentido...arte para seres especiais assim como vc! P-A-R-A-B-É-N-S, amigo querido.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que estes anos que tem pela frente sejam repletos de amor.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns, e que em seu caminho continue regado de muito amor, carinho, paz, ternura, saúde.

    Para você amigo de Internet

    Nós temos sentado dia pós dia,
    compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros.
    Continua me assustando como você
    que um dia foi um estranho, tenha se transformado em um de meus mais
    querido e estimado amigo.
    Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais,
    minha família ou vizinhos.
    Você me faz sorrir,
    quando compartilha suas brincadeiras.
    Me faz rir quando conta suas histórias.
    Me faz sentir sozinh@ quando se vai.
    Você esta em meus pensamentos cada dia.
    Para você...meu melhor amig@ da web!
    Te Adoro!!!
    Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus sentimentos...
    Obrigado por ser meu
    amig@ de Internet!

    (texto da net).

    Uma semana de muita saúde, paz, amor e gdes realizações.

    Beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aluísio,

    Temos o costume de celebrar os anos em que vivemos, mas a cada dia sobrevivemos a uma luta diferente. Parabéns por sempre contribuir para a alegria de nossos dias com tão belos textos e obrigado por se fazer presente em minha vida e na de todos os que aqui te acompanham!

    Muitas felicidades a ti!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  5. Tá narcisista e meio, né, bichinho? Agora não tenho mais nem desculpa pra não te mandar os parabéns, nam. Haha! Tá, é brincadeira. As palavras boas chegarão no dia, aguarde. :D

    ResponderExcluir
  6. Eis que brotos estão despontando, alguns já em face de tua colheita, e o brio enriquecendo de alegria e prazer.
    Eis harmonia interior se manifestando, exando perfume dentro do teu ser...

    Parabéns meu amigo, sem o teu consentimento
    nada disso estaria acontecendo. O mérito é seu.

    Feliz semana
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  7. Começo por agradecer a sua visita e suas gentis palavras.
    O seu texto/reflexão, tem muito haver com a minha maneira de pensar e o modo como olhamos para nós ( nosso interior).

    Espero ter a oportunidade de o visitar,e para isso vou colocar-me como sua seguidora.

    Boa semana.

    Beijo.
    Maaria

    ResponderExcluir
  8. Aluisio
    Parabéns meu querido,que essa data repita muitas e inumeras vezes.
    por isso dou-lhe um beijo na face e um abraço apertado,sincero e com muito,muito,carinho mesmo.de dentro da alma para um amigo que não conheço.

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita...


    Linda mensagem!! Parabéns nesta celebração!!!

    ResponderExcluir
  10. Tenho pensado nisso também...A vida pé tão curta que dói, aproveitemos o hoje então!
    Só existe o agora...

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, querido!
    Não te preocupes com o passar dos anos, pois sempre serás um oásis. Sempre serás uma fonte!
    Onde quer que vá, levarás contigo a juventude, pois quem oferece amor, não envelhece, apenas amadurece para e vida e sentimentos.

    Doces beijos para ti!!!

    ResponderExcluir
  12. Caro Aluísio,

    A vida não pode ser adiada. Havemos de vive-la em toda a sua intensidade, sempre!

    Viver com saúde, amor da família e amigos, harmonia e paz já são motivos suficientes para celebrarmos.

    Quem assim seja!

    Parabéns!

    Beijos,
    Inês

    p.s. A arte da sua amiga Adna ficou linda.

    ResponderExcluir
  13. A vida merece mesmo ser celebrada.
    Não apenas em aniversários, ou ocasiões especiais, mas durante todos os dias dela.
    Um grande abraço, e boas celebrações.

    ResponderExcluir
  14. e viver não é por si só uma celebração?!

    um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Leve os dias de abril para a sua vida inteira, celebre sempre!

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  16. Celebrar a Vida em todas nuances e diariamente é o conforto que sinto e isso traz alegria e contentamento.

    aluisio estou comemorando o 1º Niver do blog, vixxxe e como passou rápido, celebre conosco esse acontecimento. A festa tá rolando desde ontem. Tem muito bolo.

    forte abraço ao amigo que muito prestigia o Olhar de Carpe Diem com tão gentis palavras.

    Hod.

    ResponderExcluir
  17. Cada pessoa que vem em nossa vida é para aprendermos alguma coisa nova...paz.

    ResponderExcluir
  18. Todos deviamos celebrar a vida ,pq viver e estar vivo é maravilhoso.
    Somos privilegiados.

    PS:ficou linda a arte de sua amiga.


    abraços.

    ResponderExcluir
  19. Quer saber porque vc é E-S-P-E-C-I-A-L???

    Te espero lá no meu cantinho.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!
    É tão bom termos um momento assim, onde a vida se torna a nossa maior dádiva!
    Lindíssima postagem!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  21. "É o que de melhor existe em mim."

    isso me fez viajar...
    caramba, que lindo. Sério mesmo.
    De uma leveza única.
    adorei

    ResponderExcluir
  22. Devemos todos cuidar dela, amigo (:
    Beijo *

    ResponderExcluir
  23. A gente sempre cuidar da vida... Ela é nosso maior bem!
    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  24. Celebrar a vida é uma grande dádiva! E com tantos amigos, é ainda mais bonito! Parabéns!
    Deixo meus votos de um ótimo fim de semana.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu amigo
    Tambem estou procurando saborear melhor o pedaço de chocolate que me resta, não tenho conseguido tanto quanto gostaria, mas continuo tentando. O importante é não desistir. Parabéns, tudo de bom, vc merece. Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  26. O tempo passa tão rápido, e nossa vida é tão preciosa, que bom q vc faz parte da minha vida, suas palavras sempre encantam, obrigada pelo carinho de sempre... bjus no coração poeta.

    ResponderExcluir
  27. Querido amigo
    Esta "ode à vida" é duma beleza ímpar pelo que transmite de força e fé.

    "Mas sei que cada pessoa que chega
    Faz o amor crescer dentro de meu coração," - palavras próprias dum coração nobre.

    Obrigada por sua amizade.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Querido amigo,

    Somente um coração feliz tem o poder de transmitir um agradecimento à vida.

    Abeçoada a hora que você entrou no meu canto.

    Bom fim de semana, amigo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Querido Aluisio,
    grazie per il tuo ottimismo. Sí, tutti dobbiamo celebrare la vita che abbiamo ricevuto in dono per la gioia di altri e per quello di se stessi.
    Mi vengono inmente le parole di Dante. "Nel mezzo del cammin mi nostra vita mi ritrovai in una selva oscura che la diritta via era smarrita" Tu hai trovato la tua strada veramente. Complimenti.
    Baci

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, muita paz e amor, e a serenidade que parece ser sua característica principal.
    Obrigada pela presença sempre tão amiga.

    Um abraço especial.

    ResponderExcluir
  31. OBRIGADO PELA VISITA E PELA ATENÇÃO... DESEJO PRÁ VOCÊ MUITO SUCESSO E PAZ NO DIA A DIA!!!!

    ResponderExcluir
  32. A vida é tão curta, devemos aproveitá-la ao máximo...
    Viver o hoje intensamente e valorizar as pessoas e coisas que nos são especiais...
    Lindo o teu jeito de aproveitar a vida!

    Parabéns!!
    Que Deus te dê muitos anos de vida.
    Felicidades mil...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  33. ALUISIO CAVALCANTE JR
    Desejo explicar minha ausencia, primeiro foi o batizado da netinha, depois minha vinda para New York, onde fico até fins de maio, e darei sempre um jeito de poder ler e comentar suas importantes e belas postagens, SER E SOU FELIZ, parabéns,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelos dias vividos e desejo q vivas muitos anos, cheios de inspirações, saúde, amor e ao redor da família e amigos.

    ResponderExcluir
  35. Que esse amor seja sempre vivo em nós.

    Lindas suas palavras, como sempre.
    Gostei da história do texto, a comparação com a criança comendo chocolate, simples e diz muito.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Aluísio!

    Somos o teu pão... A cada fartura digere amor, ternura, generosidade, amizade... E o mais importante: você se permitiu!

    Aqui está a retribuir... Palavras de retorno... Planta... Semeia... Colhe... No outro dia começa tudo de novo.

    Bjuxxx e xerooo amigo

    ResponderExcluir
  37. Entre gritos de sussurros pretendo mostrar a agonia e a felicidade do que é o viver o sobreviver nas dificuldades e nas esperanças do nossos dias.
    Explodir em sentimentos é simples é como gritar de um prédio ou de uma montanha.
    Desenhar no caderno pixar o muro por em um outdoor escrever no vapor do espelho.
    Gritei tanto com toda minha alma
    Vou sussurrar
    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  38. É sempre bom encontrar o amor, né?
    Principalmente quando alguém nos mostra isso.

    Lindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. amei, Aluísio!
    parabéns.
    deixo-lhe um beijo e votos de que partilhemos muitos e muitos + dias e posts e blogs e coisas boas.
    honras à vida!

    ResponderExcluir
  40. Querido amigo,

    você esncontrou o verdadeiro sentido da vida... Fiquei muito feliz em ler essas palavras. E comparaste muito bem a vida como a criança que come um chocolate. No início vamos vivendo o que ela vai nos oferecendo. Mas com a sabedoria vamos, realmente, aprendendo o que é de mais importante. Muitos ignoram o seu verdadeiro sentido. O verdadeiro caminhar pela vida. Mas feliz é aquele que a descobre e tem tempo para ir saboreando a pelo que ela tem de melhor a nos oferecer: O amor !


    "Não sei quantos dias me restam..."

    obrigada pela partilha,

    abraços fraternos

    Gisele

    ResponderExcluir
  41. Querido Aluísio, cheguei atrasada, mas ainda em tempo de te desejar muita paz, sucesso, amor e inspiração para continuar nos deleitando com a sua poesia. Um beijo no seu coração meu lindo.

    ResponderExcluir
  42. Que lindo amigo, celebrar e valorizar a vida. Ela é preciosa. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  43. Amigo pegue uma flor
    a mais linda do seu jardim
    e com carinho dê a quem você ama.

    Pegue um sorriso,
    aquele sorriso franco e doe
    a um amigo que está triste.

    pegue um raio de luz e esperança,
    uma rosa branca, fale da paz...

    Fale da ternura, fale do amor,
    Fale da vida, da flor que desabrochou
    da criança que em você acabou de nascer...
    Amigo você pode mudar o mundo
    Só você.

    Mostre ao mundo que a felicidade
    existe em cada canto do universo.

    São pequenas gotas que fazem dos meus versos
    um poema chamando esperança... Vida...
    (Clicia Pavan).


    beijooo.

    ResponderExcluir
  44. Em abril parabéns, que se abram novos horizontes.
    Em abril o renascimento, do recohecer-se e celebrar a vida.
    Nos dando a oportunidade de refletir a vida também, nos conscientizando desta brevidade, dessa passagem, dessa viagem....

    abraço

    Gostei de ler.

    ResponderExcluir
  45. Lindo amigo. Celebrando sempre, todos os dias.
    Bom feriado, beijos.

    ResponderExcluir
  46. Vc tem mesmo um quê de quem carrega amor por onde passa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Aluísio. A forma como escreveu foi tocante, emocionante. Que se multipliquem os dias de sua vida e que se multiplique a vida de seus dias. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  48. Beijos meu querido.
    Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  49. Pois então celebre bastante!!!! A vida é um presente que recebemos todos os dias quando acordamos. Ela vem embrulhada em um papel lindíssimo e com um laço. Em alguns dias, este laço vem com um nó tão apertado! Temos que fazer um sacrifício enorme para desembrulhar. Mas como somos fortes e não nos deixamo abater, tiramos esse nó e ao final do esforço nos deparamos com tantas alegrias! Vencemos o obstáculo!

    Há outros em que o laço está bem simples e abrimos o presente com muita facilidade!! Curtimos cada momento, cada detalhe!!

    O importante é que, independente de como a vida vem embrulhada, devemos sempre agradecer a Deus por nos dar esta oportunidade. Crescemos, aprendemos, ajudamos, somos ajudados e assim vamos vivendo.

    "O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva".

    Seja muito feliz, Aluisio!

    Um abraço

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir