sexta-feira, 10 de maio de 2013




A UMA MULHER CHAMADA AMOR

Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Mãe.


Quando penso em ti penso no amor.

Não o amor simples,

Que se esvai como uma folha perdida ao vento,

Mas o amor completo e precioso

Que por meio de ti foi entregue a mim.



Tive sorte de encontrá-la minha mãe.

Tua entrega ao amor tornou-me forte.

Teu carinho diário me fez humano.

Teu aconchego calmo me fez feliz.



Amo-te minha mãe.

De uma forma que a mais intensa das palavras não pode descrever.

De um modo que o tempo jamais trará o esquecimento.

De uma história que será sempre infinita.



E um dia quando fores viver longe de mim,

Onde os meus braços não possam te alcançar,

Continuarás a viver em meu coração

Como o que de melhor encontrei durante a vida.

E continuarei a sorrir com o teu sorriso,

E a sentir o gosto da tua comida no almoço,

E ver tuas mãos “carinhando” os meus filhos,

E a agradecer a forma plena com a qual entregaste a mim a sua vida,

Com o seu jeito intenso e único de amar

E de trazer sentidos ao que parecia não ter sentido.



Amo-te minha mãe...

Amo-te...

Minha mãe...

Mãe...





________________________________________________






A HISTÓRIA DO TEXTO






Para mim,

mãe é a tradução

mais perfeita da palavra amor....



Para toda as mães...



Para minha mãe, Dª Neci,

que me ensinou a ver estrelas

nas noites de chuva...







24 comentários:

  1. As mais belas palavras não descrevem nunca o coração de mãe. Porem a sua sensibilidade ecoa fundo na alma de todos nós.
    Beijinho Aluisio

    ResponderExcluir
  2. Hoje vim agradecer à você que está do outro lado da telinha, por todas as vezes que carinhosamente esteve no meu cantinho e por todos os comentários delicados que me deixou. Também vim te desejar uma sexta-feira cheia de amor e felicidade.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe todas as mamães =)

    ResponderExcluir
  4. Aluisio,
    Emocionante e, belíssimo. Um deleite!

    Tristemente e, lamentavelmente o meu amor de mãe foi deleitosamente usufruído pela minha avó. E, quanto prazer e, privilégio foi o seu amor Aluisio! Como escrevi no meu texto "Orfã" existe uma desconformidade enorme e, profunda no ato prodígio de ser mãe. Mãe é aquele ser maravilhoso que acarinha, ama, conduz, entrega, partilha e, ensina a arte de amar.
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e comovente poema, que sejam abençoadas todas as Mães desse mundo, abraços

    ResponderExcluir
  6. ¡Hola Aluisio!

    Bellas muy bellas palabras pala homenajear a la madre, amigo.
    El amor de una madre como tú bien dices, es único no hay otro amor igual.
    Ella nos ha enseñado con inmenso cariño, el mejor de los caminos para transitar por la vida.
    Nos enseñaron a dar nuestros primeros pasos de su mano tierna, a bestirnos, a calzarnos, a limpiarnos, nos arroparon en las noches frías, en difinitiva, las madres dedicamos nuestra vida con un infinito amor a los hijos, aún cuando son mayores estamos pendientes siepre de su bienestar.

    Gracias, por este regalo, yo que soy mdre lo recojo con gusto.

    Ha sido un enorme placer leer este hermoso poema.
    Te dejo mi gratitud y mi estima siempre.
    Un abrazo y se muy feliz, de todo corazón, MARINA.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aluísio!Puxa vida,seu post está emocionante,uma bela homenagem!Mãe é sempre um tema que nos toca lá no fundo da alma,não é?Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Aluisio, uma preciosa, sublime homenagem a sua Mãe. Muito belo e emocionante o seu poema. Palavras de amor que enchem o coração. Bem-haja. Um beijinho e bom domingo. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá meu grande amigo..
    Saiba que me fez chorar,minha mãe é minha vida,e o meu coração transborda de amor por ela,tudo que sou e sei agradeço a esta pessoa tão cheia de luz que às vezes quando a olho,imagino olhando um anjo...
    Obrigado por estas lindas palavras,quero fazer um agradecimento especial a Dona Neci,que nos deu um presente tão abençoado,que é você!
    Um grande abraço e que Deus abençoe toda sua família.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo, com certeza que teu poema é uma justa homenagem àquela que por ti tanto lutou.
    Oxalá, que os filhos de hoje em dia tenham em suas mães essa felicidade com a devida gratidão.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  11. BELÍSSIMA HOMENAGEM, ver estrelas em noite de chuva, que pessoa linda e forte sua mãe repleta de fé, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  12. Homenagem mágica, de quem sente o que diz. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Lindoo texto!!Mãe é simplesmente inesquecível. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Todos os dias são dias da mãe, por isso apesar de atrasada, dou-lhe os parabéns meu amigo por esta sentida e belíssima homenagem.
    Tenho a sorte de ter também a minha ainda comigo.

    beijinho

    ResponderExcluir
  15. Mãe é única!
    Voltei ao seu blog porque estava morrendo de saudade.
    Ótimo início de semana!
    Beijinhos do Brasil
    ¸.•°✿✿⊱彡

    ResponderExcluir
  16. Tão lindo Aluísio!
    Um poema digno para uma Rainha.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Nada mais nobre do que um filho dedicar um poema à sua mãe...

    ResponderExcluir

  18. Caro Aluísio

    Um poema repleto de amor, de carinho, de gratidão.
    A nossa mãe é a nossa Luz, a nossa segurança. Ela é o nosso Centro do Mundo. Sempre a senti e sinto assim, mesmo já não estando por cá fisicamente.

    Obrigada, amigo.

    Abraço.

    Olinda

    ResponderExcluir
  19. Que Deus abençoe seu final de semana
    cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo.
    Tenho orado por todos sem sessar ,
    pois sei e entendo quando precisamos nos afastar .
    O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual.
    Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina.
    Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem.
    Um abraço com infinito carinho e ternura.
    Feliz e abençoado Domingo.
    Beijos..Evanir.
    Amor carinho e gratidão num poema de gratidão e infinito amor.

    ResponderExcluir
  20. Aluísio,

    Hoje, resolvi passear pelos seus blogs, e fiquei encantada com tudo que li.
    Parece que é fácil falar de amor de mãe, mas não é. Só os poetas conseguem passar esse sentimento que vem lá do coração e passar pra escrita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo. Um dos mais lindos textos que já li sobre mãe. Beijos e um ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  22. tao bonito ...tao tocante...

    "que me ensinou a ver estrelas
    nas noites de chuva..."
    que assim seja...que nunca a tempestade inunde a sua alma*
    brisas doces*

    ResponderExcluir